quarta-feira, 6 de julho de 2011

o Cântico dos cânticos

CÂNTICOS DOS CÂNTICOS é um livro da Bíblia que reúne uma coleção de poemas de amor, CASAIS, INSPIREM-SE NA POESIA E NO ROMANTISMO DE SALOMÃO E SUA SULAMITA.




NOIVO                                                                                    
Como o lírio entre os espinhos assim é                                                                                                           minha amada entre as mulheres.
Como você bela minha querida!
Como você é linda!
Como seus olhos brilham de amor através do véu!
Com um só olhar, minha noiva, meu amor,com uma
só pérola do seu colar, você me roubou o coração.
Como são deliciosas as suas caricias, minha namorada, minha noiva!
O seu amor é melhor do que o vinho; o seu perfume é o mais agradável que existe.
Os seus lábios tem gosto de mel, minha querida.
Como você é linda minha querida e como você me dá prazer!
Como é agradável a sua presença!



NOIVA                                                                         
Que os seus lábios me cubram de beijos!
O seu amor é melhor do que o vinho.
O seu perfume é suave;
O seu nome é para mim como perfume derramado.
Nenhuma mulher poderia deixar de ama-lo.
Leve-me com você! Vamos depressa!
Seja o meu rei e leve-me para o seu quarto.
Como a macieira entre as árvores da floresta, assim é o meu amado entre os outros homens.
E os seus carinhos são doces para mim.
Entre dez mil homens, o meu amado é mais bonito e mais forte.
O seu belo rosto é corado; é doce beijar a tua boca, e tudo nele me agrada.
Assim é o meu amado, assim é o meu noivo.
Grave o meu nome no seu coração e no anel que está no seu dedo.
O amor é tão poderoso como a morte; e a paixão é tão forte como a sepultura.
O amor e a paixão explodem em chamas e queimam como fogo furioso.
Nenhuma quantidade de água podem apagar o amor, e nenhum rio pode afoga-lo.


Prometam, mulheres de Sião, que vocês não vão perturbar o nosso amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário